Últimas Nóticias

Sais de banho

Quer se trate de sais de banho para água ou sais de banho para a banheira, a nossa recomendação é ir com sais naturais. Alguns bons ingredientes são suficientes para realçar os benefícios dos sais de banho.

Para que servem os sais de banho? Quais são os benefícios dos sais de banho? Confira no post!

 Para que servem os sais de banho?

Você pode ter considerado possuir um conjunto de sal de banho, ou já recebeu um como presente. Mas você ainda não sabe para que servem os sais de banho.

De um modo geral, são uma opção para limpar e relaxar o corpo. Ideal para um dia em que você é excessivamente ativo fisicamente ou apenas deseja desfrutar de um momento relaxante.

Alguns sais de banho também podem suavizar e desintoxicar a pele de acordo com suas propriedades. Outros são usados ​​como esfoliantes da superfície da pele. Tudo depende do que está presente no sal do banho-maria.

Flores, como lavanda, rosas e lírios, hortelã, ou ervas, como alecrim, camomila e capim-cidreira, são comuns em sais. Cada um tem um propósito e você pode até fazer em casa.

“E se eu ainda não tiver uma banheira em minha casa?” Na verdade, é incrível pensar em sais ou sais de banho-maria. Você pode até estar planejando curtir uma deliciosa hidro em casa, mas enquanto isso não se concretizar, você também pode aproveitar os sais.

Uma maneira é usá-lo no chuveiro. Você pode amarrar a mistura em um saco de tule diretamente sob o chuveiro ou com um punhado na mão e misturá-lo com a água do chuveiro em sua pele.

Outra é preparar um banho de pés despejando sal em uma bacia de água morna e deixando seus pés relaxarem por 20 minutos.

Com isso em mente, aqui estão os benefícios dos sais.

Quais são os benefícios dos sais de banho?

Incorporar um conjunto de sal de banho em sua rotina diária é mais do que apenas uma estética. Especialmente é natural, não contém substâncias nocivas para a pele e pode até ser usado medicinalmente.

Limpa, esfolia e hidrata a pele

A principal função dos sais é limpar a pele por esfoliação. Os grânulos de sal aplicados no corpo podem remover as células mortas da camada superior da pele.

Ao esfoliar e manter a pele limpa, os sais também melhoram a aparência natural da pele, promovendo a renovação celular. Isso significa menos pêlos encravados, espinhas e cravos.

O sódio tem propriedades antioxidantes que melhoram a aparência da pele e removem as impurezas do atrito com o corpo.

E, como se esses dois benefícios não bastassem, os sais podem conter ingredientes que ajudam a hidratar a pele. Vale lembrar que um banho quente ajuda a dilatar os poros e promover melhor absorção dos ingredientes hidratantes.

Sais de banho medicinais

Há uma variedade de sais que compõem a “receita” de um sal de banho. Este é o caso do “sal de epsom” (sal inglês). Pode ser usado como ingrediente ou puro, basta colocar um pouco na água quente da banheira.

Tem efeitos terapêuticos no corpo e pode ser chamado de sais medicinais. Ele e outros sais naturais proporcionam a saúde e o bem-estar do sistema circulatório do coração. Isso porque melhora a oxigenação do corpo.

Portanto, ajuda o corpo a absorver nutrientes e eliminar toxinas. A redução do estresse também é um resultado positivo, pois estimula a produção de serotonina.

Em outras palavras, os sais medicinais promovem o equilíbrio em todo o corpo.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal preparar um banho romântico com uns sais de banho?

Sobre Stelle Del Mare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.