Últimas Nóticias

Sabonetes

Quando se trata de autocuidado, as mulheres são as melhores. As mulheres realmente se preocupam com suas partes íntimas tanto quanto se preocupam com o resto do corpo e sempre usam sabonetes íntimos?

Bem, isso nem sempre acontece. Você se lembra da última vez que comprou ou usou um produto especial para cuidar da sua região íntima? Se não, deixe-me dizer-lhe a necessidade de privacidade e higiene.

A higiene íntima não é algo que você costuma escolher para conversar com suas irmãs ou amigas próximas, porque para muitas mulheres é um assunto delicado e continua sendo um tabu ao conversar com outras pessoas.

Então, naturalmente, as meninas tendem a cometer um grande erro quando usam o mesmo sabonete em seu corpo e partes íntimas.

Agora você provavelmente está se perguntando o que há de errado em fazer isso, certo? A verdade é que a pele que fica ao redor de sua região íntima é mais delicada do que o resto do seu corpo. Por isso precisa de cuidados especiais.

Conheça a sua área íntima

A maioria das mulheres não tem consciência de seus corpos porque, infelizmente, falar sobre o corpo das mulheres ainda é um tabu.

Mesmo que você não tenha interesse em biologia, antes de entrarmos na higiene de sua área íntima, o entendimento mais básico do complexo corpo feminino é que a vagina e a vulva são duas coisas diferentes.

A vagina é uma estrutura muscular tubular localizada na parte interna do corpo, enquanto a vulva fica na parte externa, circundando a abertura da vagina.

Para cheirar bem, muitas mulheres tentam diferentes métodos de limpeza do interior da vagina, desde sabonetes perfumados sofisticados até banhos higiênicos.

É importante saber que não são necessários agentes externos para limpar a vagina, pois ela é capaz de se limpar com a ajuda de seu próprio lubrificante interno.

Portanto, não entre em pânico quando vir algum corrimento vaginal branco. Além disso, você deve ter em mente que o interior da vagina é um ambiente ácido, com pH entre 3,8 e 4,5, o que ajuda a manter a microflora de bactérias benéficas no corpo.

Quando você usa sabão na sua vagina, ou mesmo remédios caseiros, ou chuveiros higiênicos, pode aumentar o pH, levando ao aumento de infecções.

Agora que sabemos mais sobre as áreas íntimas femininas, vamos ver como os sabonetes íntimos podem ajudar ou prejudicar a saúde das áreas íntimas femininas.

Porque as mulheres usam sabonetes íntimos?

Porque manter o equilíbrio do pH vaginal é importante. Quando o pH está desequilibrado, significa que a vagina não é saudável, e as mulheres podem aumentar sua gama de micróbios que podem causar doenças, desconforto, irritação, coceira.

Por isso é importante conhecer a saúde da área vaginal com este termômetro, que é o pH.

O pH deste sabonete íntimo corresponde ao da zona íntima da mulher devido à presença de ácido láctico, substância responsável por este equilíbrio.

Como tal, funciona reequilibrando o pH, evitando odores, proporcionando cuidados e prolongando o bem-estar.

O uso de sabonetes é recomendado para casos de candidíase?

Candida é um microrganismo que habita naturalmente a área vaginal. Se desequilibrado, pode se multiplicar e causar coceira ou outra irritação.

Em geral, os passos naturais devem ser seguidos em todos os casos específicos, orientados por um especialista, e no caso de uma mulher, um especialista é um ginecologista que pode orientá-la adequadamente.

Qual é a maneira correta de usar sabonete íntimo? Pode ser usado internamente?

O sabonete é o aliado da boa higiene. No caso da área vaginal, você não precisa de nada dentro.

Na verdade, os médicos recomendam que as mulheres limpem suas vaginas como normalmente fazem no chuveiro.

É preciso sempre limpar a área de forma adequada, não intrusiva, e o sabonete íntimo é o aliado mais indicado nessa área.

Esta é a forma correta de usar sabonetes que preservam a flora natural, preservando assim o pH e a barreira protetora da área.

Sobre Stelle Del Mare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.