Últimas Nóticias

Preservativos

Os preservativos é um método contraceptivo de barreira e também é conhecido como camisinha. Este dispositivo contraceptivo é projetado para reter o esperma e impedir a fertilização, impedindo que o esperma encontre o óvulo.

É considerado também como uma forma eficaz de prevenir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (sífilis, gonorreia, herpes, AIDS, etc.).

Preservativos femininos e masculinos

Olha, só para você ter uma ideia, existem dois tipos de camisinha, entendeu? O preservativo masculino geralmente é feito de látex, um tipo de borracha natural.

O preservativo feminino pode ser feito de látex ou nitrílica, uma borracha sintética que é uma ótima opção para quem é alérgico ao látex.

Outro detalhe é que a camisinha feminina pode ser colocada 8 horas antes do sexo, ok? Então, isso é diferente do caso dos modelos masculinos, que têm que usar no momento da intimidade do casal.

A sua função é evitar que espermatozoides subam até o útero, evitando a gravidez indesejada. Também é eficaz na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como HIV e HPV.

Existem dois tipos de preservativos: masculino e feminino. Um preservativo masculino é um envoltório, geralmente feito de látex, que cobre o pênis e retém o esperma durante a relação sexual.

O preservativo feminino é um tubo de poliuretano fechado em uma extremidade e aberto na outra, com dois anéis elásticos.

É um dos métodos de controle de natalidade mais eficazes, pois é 90-95% eficaz na prevenção de DSTs e gravidez. Deve ser usado para todas as relações sexuais (genital, oral e anal). Pode ser usado por todas sem contra-indicações.

Preservativos: Cuidados e Tratamento

Este método contraceptivo é adequado para homens e mulheres de qualquer faixa etária.

Preservativos femininos:

Usar um preservativo feminino desde o início do contato peniano-vaginal. Apenas um ato sexual ocorre com cada preservativo feminino. O uso repetido do mesmo preservativo feminino não previne DSTs e gravidez.

Como usar um preservativo feminino:

1) Verifique a integridade do preservativo;

2) Dobre o anel menor;

3) Insira o anel menor na extremidade da vagina.

Preservativos masculinos:

Insira o preservativo a partir do ponto de contato entre o pênis e a vagina. Após a ejaculação, retire o preservativo com o pênis ainda ereto.

Aperte a ponta do preservativo à medida que se desdobra para evitar que o ar fique preso no interior. Se o banco de sêmen estiver cheio de ar, o preservativo pode estourar.

Use apenas lubrificantes à base de água. A vaselina e outros lubrificantes à base de petróleo não devem ser usados, pois podem causar a ruptura do preservativo, perdendo sua capacidade de prevenir doenças e gravidez.

Cada preservativo é para uma única vez. O uso múltiplo de preservativos não previne DSTs e gravidez. Estes também deverão ser armazenados em local fresco e seco.

Precauções ao usar preservativos masculinos:

1) Escolha uma boa marca. Leve-o sempre consigo. Tenha cuidado ao guardar na bolsa por muito tempo, pois a embalagem pode ser danificada pelo calor e fricção, o que pode afetar a eficácia do produto;

2) Abra a embalagem com cuidado. Cuidado para não furar o preservativo com a unha;

3) Deixe um pouco de espaço na ponta do preservativo. Isto é muito importante;

4) Aperte o espaço deixado na ponta para colocar a camisinha, e coloque a camisinha no pênis;

5) Desdobre o preservativo até a base;

6) Após o uso, retire o preservativo. Cuidado para não deixar escapar o líquido armazenado na camisinha;

7) Jogue no lixo. Os preservativos são descartáveis, é inútil novamente;

8) Os preservativos lubrificados são mais confortáveis ​​e eficazes. Prefira aqueles com espermicida junto com eles;

9) Não use cremes, óleos ou vaselina. Se for usar um lubrificante, é melhor usar um gel, específico para sexo.

O ideal é guardar os preservativos em local seco e ventilado. E lembre-se de abrir os preservativos com cuidado, sempre com as mãos, nunca com tesouras, facas ou dentes, ok?

Isso é importante para evitar furos na borracha! Não se esqueça que o mais importante é praticar sexo com segurança.

Sobre Stelle Del Mare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *