Últimas Nóticias

Lenços íntimos

Tão importante quanto escovar os dentes e tomar banho, a higiene íntima precisa ser levada a sério, pois faz parte do nosso dia a dia e os lenços íntimos são importantes para agregar a esses cuidados diários.

Assim como escovar os dentes, muitos ensinamentos são transmitidos na infância e mantidos como verdades absolutas pelo resto da vida. Outros são adquiridos ao longo do tempo como resultado de informações muitas vezes incorretas de diferentes fontes.

Um bom exemplo é o uso de papel higiênico. Usamos por tanto tempo que não questionamos a eficácia da nossa higiene íntima diária, não é mesmo?

O papel higiênico limpa de forma eficaz principalmente devido à sua suavidade e absorção. No entanto, o lenço íntimo é um importante aliado no dia a dia e deve ser usado imediatamente após o papel higiênico para garantir a higiene completa no local.

Os benefícios dos lenços íntimos

A umidade é importante para a remoção de resíduos. Antigamente eram usados chuveiros e bidês para essa tarefa, porém, eles não são tão higiênicos quanto parecem: os bidês, por exemplo, circulam resíduos na água antes de serem completamente eliminados. Ou seja, eles eventualmente voltam a se envolver com nossos corpos.

Os lenços íntimos têm a vantagem de serem descartáveis. Além de ser mais versátil e prático, o risco de bactérias e impurezas voltarem ao contato com a pele é bastante reduzido e podemos levá-los para qualquer lugar.

Para as mulheres, esta facilidade é particularmente benéfica. Para as zonas íntimas mais sensíveis, eliminar os desperdícios pode ser sinónimo de conforto e bem-estar, ao mesmo tempo que nos protege de infecções e alergias.

Um cuidado importante: Os lenços íntimos devem ser usados apenas na área externa e não devem ser esfregados. Dessa forma, você pode garantir conforto e cuidado sem tirar suas defesas naturais.

As calcinhas confeccionadas em tecidos porosos, como o algodão, também podem ajudar a aumentar o bem-estar, pois permitem ventilação no local.

É uma prática comum usar lenços íntimos para limpar a área íntima das mulheres por causa da praticidade e maior sensação de “limpeza” associada ao lenço de papel em relação ao papel higiênico.

Precauções ao usar lenços íntimos

A maioria dos lenços íntimos é feito com sabão neutro e solução de ácido lático para manter o pH vaginal em níveis normais.

Embora sejam dermatologicamente testados e não tenham contra indicações, o uso regular de lenços íntimos não é recomendado, pois, o uso excessivo pode causar irritação ou irritação na região íntima.

Por isso, recomenda-se o uso de lenços íntimos em situações ocasionais para que as mulheres se sintam mais confortáveis ​​em seu dia a dia.

Não devem ser usados ​​como substitutos da higiene diária e devem ser feitos com água e sabão neutro.

4 motivos para usar lenços íntimos

1- São melhores para a higiene íntima do que o papel higiênico tradicional

Os lenços íntimos são mais macios, mais grossos e mais fortes que o papel higiênico tradicional, o que promove uma limpeza mais eficaz. Além disso, contém extratos naturais que ajudam a manter a pele hidratada e protegida.

2- Recomendado para o período menstrual

Nesse período, as mulheres necessitam de higiene mais frequente ao longo do dia e nem sempre estão em um local onde possam tomar banho. Nesses momentos, a praticidade e eficiência de lenços íntimos pode ser muito útil.

3- Limpo e prático

Os lenços umedecidos são práticos e eficientes em determinadas emergências ou quando não é possível lavar as mãos nas proximidades. Especialmente para as mamães, ajuda a limpar os pequenos que adoram brincar no chão e no parquinho, tomar sorvete, afinal é sempre bom limpar e hidratar a pele do bebê com lenços umedecidos nessa hora divertida.

4- Pode ser usado após a depilação

Os lenços íntimos também têm a função de acalmar e hidratar a pele e podem ser usados após a depilação. Só é recomendado evitá-lo se a pele estiver muito irritada ou ferida.

Sobre Stelle Del Mare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *