Últimas Nóticias

Higienizadores

Primeiro, vamos falar sobre higiene durante o sexo e a importância do uso de higienizadores.

Um chuveiro é geralmente usado para limpar o canal anal, mas esse não é o método correto porque você não tem controle sobre o volume e a pressão da água.

O uso de duchas pode causar trauma e danificar o ânus. A pressão da água também pode causar danos.

Idealmente, use uma quantidade padrão de água, nem muito pouco, nem muito. Higienizadores como a chuca são recomendados.

Este objeto possui um bico a traumático que não prejudica o canal anal. Você não precisa inserir muito esta seringa, basta inserir a ponta. E a água pode ser morna, limpa e mais confortável.

Prazer e segurança

Durante o sexo, lembre-se dos preservativos para evitar DSTs e lubrificantes! Como resultado, a relação torna-se mais agradável e reduz o risco de traumas e fissuras anais.

Não lubrifique com óleo de amêndoa ou qualquer outro produto. Use lubrificantes específicos para o sexo anal, preferencialmente aqueles à base de água e menos propensos a causar irritação na mucosa anal.

Eles são fáceis de encontrar em nosso site. Nunca use derivados de petróleo, pois eles podem reagir com o látex dos preservativos e promover a propagação de doenças.

A higiene após o sexo também é importante para remover os resíduos de lubrificante. Se um homem ejacula no canal anal, esses resíduos também precisam ser removidos, o que pode levar à proctite, pois o esperma pode irritar a área.

É um tema muito importante, mas ainda é assustador ou considerado tabu. Não tenha vergonha de cuidar da sua saúde e use sempre camisinha.

A higiene íntima é muito importante e deve ser manuseada adequadamente para não comprometer a saúde íntima da mulher, recomenda-se lavar a região genital com água e sabonete neutro ou íntimo e evitar lenços umedecidos e papel higiênico perfumado.

A ducha vaginal não é recomendada, a menos que seja orientado pelo seu médico, você pode usar algum desinfetante para ajudar na limpeza durante todo o procedimento.

Além das infecções vaginais, a falta de higiene pessoal adequada pode levar a inchaços e inflamações na pele, principalmente na região da virilha, axilas e ânus, o que pode levar ao desenvolvimento de hidradenite supurativa, que corresponde à inflamação das glândulas sudoríparas.

Como fazer uma boa higiene íntima e aproveitar dos higienizadores

Para a higiene íntima, recomenda-se lavar a área externa da vagina com água e sabão neutro para evitar desequilíbrio na microbiota vaginal, o que aumenta o risco de infecção. O uso de esponja não é recomendado, pois, pode causar irritação local.

Usar sabonetes íntimos e higienizadores é uma opção para manter a microbiota vaginal normal, mas eles não devem ser usados ​​o tempo todo porque podem acabar tendo o efeito contrário.

Além disso, se possível, esses sabonetes não devem ser aplicados diretamente nas áreas íntimas e devem ser usados ​​na menor quantidade possível.

É importante que as mulheres não passem muito tempo limpando a área, pois também pode causar alterações no microbioma vaginal, e a higienização mais de 3 vezes ao dia não é recomendada.

Higiene após o sexo

Após o contato próximo, é importante sempre manter uma boa higiene íntima para evitar infecções ou doenças.

Após contato próximo, deve-se urinar imediatamente para evitar infecção do trato urinário e, em seguida, lavar totalmente as partes íntimas com água e uma pequena quantidade de desinfetante, e substituir roupas íntimas ou equipamentos de proteção diária.

No caso de uso do protetor diário e ocorrer grande quantidade de descarga, recomenda-se substituir o protetor mais de uma vez ao dia.

Além disso, é importante que a mulher fique atenta ao aparecimento de alterações ginecológicas como corrimento com forte odor amarelo ou verde, coceira ou ardência ao urinar, por exemplo, é aconselhável consultar um médico, pois pode ser um sinal de uma infecção do trato urinário e deve ser iniciado com o tratamento.

Por isso é importante manter-se atualizada quanto a saúde íntima e o uso de higienizadores.

Sobre Stelle Del Mare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.