Últimas Nóticias

Corpetes

Um corpetes é um item especial no guarda-roupa de uma mulher. Possui uma estética única que fascina mulheres e homens com seu lado sensual e capacidade de projetar o corpo feminino.

O mundo da moda está cheio de termos que até fashionistas licenciados ficam pasmos!

Existem muitos termos semelhantes que podem nos confundir, principalmente quando se trata de moda feminina.

No entanto, a peça também era considerada sofisticada, pois vinha em diferentes estilos e combinava com outras roupas íntimas.

Até o nome do espartilho precisa ter cuidado, pois, desde a Idade Média essa peça de roupa também é chamada de corset (que é uma roupa de baixo, mas tem a função de afinar a cintura) e é confundida com o corpete (que tem a Espartilho da mesma função, porém é usado apenas como parte de cima).

Corpetes: Tipos de corpetes e peças complementares

Hoje, os corpetes vêm em uma variedade de tamanhos e estilos, permitindo que todas as mulheres, independentemente do seu biotipo, os usem com tranquilidade.

No entanto, antes de comprar um modelo, é importante entender os dois tipos disponíveis: superiores e interiores.

Como o nome sugere, esses modelos apresentam a metade superior do vestido, pois o busto superior tem uma seção que cobre o busto, enquanto o busto inferior, por outro lado, termina logo abaixo do busto, quase inteiramente para apertar o corpo.

Tão bonito e sedutor quanto um espartilho, ele sempre precisa ser combinado com outros elementos. Por exemplo, a calcinha é parte integrante e necessariamente precisa ser combinada com um espartilho para completar o look.

Dois outros itens complementam o corpete: ligas e meia-calça. Essa combinação é tão comum que esses produtos geralmente aparecem como roupas íntimas únicas.

A liga é a parte que liga o corpete e a meia-calça, dividindo espaço com a calcinha. Geralmente é feito de renda para combinar com o resto. A meia-calça dá “significado” à liga e faz com que tudo pareça um único item.

Para as mulheres, porém, há duas opções de meia-calça: o modelo de meia-calça com pés, que é o mais comum, e envolve inteiramente os pés da mulher; e o modelo de meia-calça sem pés, que termina no tornozelo.

Como usar um corpete

Quando o assunto é lingerie, o segredo do espartilho é usá-lo de forma sexy e elegante.

Esta peça é frequentemente associada a ocasiões especiais para fazer uma mulher sentir-se mais bonita e confiante, sendo também utilizada para seduzir o seu parceiro.

As cores do corpete, assim como qualquer peça de roupa íntima, são escolhidas de acordo com a ocasião, e também podem ter significados diferentes.

As principais escolhas são o preto (básico, mas muito sexy), o branco, queridinho da noiva, com efeito lindo, e o vermelho, considerado o mais atraente de todos.

Diferenças entre corset e espartilho

O corpete é a parte superior do vestuário feminino. Pode ser exibido, usado sobre vestidos ou saias do dia.

Os espartilhos não têm a estrutura rígida característica dos corpetes. Por causa disso, também não suporta se adaptar ao corpo através de puxões e amarrações tradicionais.

Os materiais utilizados são menos densos e mais simples. Atualmente feito com entretela, tecido mais pesado ou uma pequena quantidade de barbatanas plásticas com pesponto. Apenas para melhorar o caimento do vestido, não o construa como um espartilho.

Outra diferença notável entre um corpete, um espartilho e um espartilho é que o espartilho possui delicadas tiras trançadas separadas para ajustar e ajustar a tensão das peças.

E acrescenta zíperes, fechos de metal e botões decorativos no lugar porque o objeto da roupa não é a compressão, diferente do corpete.

Isso explica a enorme diferença de preço entre os dois modelos diferentes. Além disso, influenciados pelas tendências de outerwear, os espartilhos podem ser incorporados aos looks do dia a dia.

Pode ser usado para modelar como uma roupa básica, combinando com shorts, saias e calças.​​​ Ou seja, não precisa funcionar como roupa íntima como um espartilho.

Dito isto, espartilhos e espartilhos são partes diferentes, apesar dos termos semelhantes.

Desde o seu fabrico, a utilização de diferentes tecidos e estruturas, até à sua utilização. Alguns modelos são usados ​​mais para a moda íntima, enquanto outros podem compor looks do dia a dia.

Sobre Stelle Del Mare

Veja também

Calcinhas

Vestindo calcinhas com diferentes tipos de roupas Se você vai usar roupas feitas de materiais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.